Traduza a página

segunda-feira, 25 de abril de 2016

MOSQUITO DA DENGUE, CAI FORA!!!!! - 2016


Na creche Nossa Senhora de Lurdes, o mosquito da Dengue não tem vez! As crianças do G6, juntamente com suas professoras estão mobilizando toda a instituição para o combate contra o Aedes Aegypti.
Os pequenos tiveram acesso a diversas pesquisas e informações sobre a gravidade atual que atinge a nossa cidade e consequentemente, o perigo em que TODOS nós estamos expostos. Dessa maneira, construímos cartazes, apresentamos teatro, fizemos rodas de conversas, elegemos os “Vigilantes Mirins” e munidos de conhecimentos partimos para a ação. Verificando toda a nossa creche, estamos aprendendo a ter mais cuidado com os brinquedos deixados no parque, com o lixo que está sendo destinado ao local correto evitando assim, todo e qualquer tipo de água parada para não dar vez a esse inseto.
Providas de informação e ação, as crianças tornaram-se as maiores predadoras do mosquito da Dengue.

O repelente passou a ser preocupação de todos e as famílias também estão mobilizadas pela intensidade das experiências compartilhadas pelas crianças em suas casas. Portanto, Mosquito da Dengue! Cai fora!!!!! E você? Já fez a sua parte?





O grupo 6 visita as salas dos outros grupos na creche.






O grupo 6 se reuni no parque e apresenta o teatro do mosquito da dengue para todos os grupos.












Os ajudantes Mirins no combate ao mosquito!


quarta-feira, 20 de abril de 2016

ATIVIDADE DO GRUPO 5B - 2016


GRUPO 5B

PROFESSORAS LUCIANA, MICHELLE, ADRIANA E ROSANA


Experimentando e ampliando vivências....


A parte lateral da nossa sala foi previamente organizada para um momento especial... As crianças ficaram encantadas com o visual, estava tudo muito bonito e organizado. Conversamos com elas perguntando se alguém sabia o que faríamos ali?....- algumas responderam brincar e outras rapidamente responderam que a gente iria usar tinta!!! E na verdade, eram os dois, brincaríamos com a tinta.
         Chamei-as aos poucos para escolher uma cor de tinta e também uma cor de cartolina para pintar. A primeira constatação foi a utilização da tinta rosa na cartolina rosa, o desenho ficou fraco, quase não aparecia, ou aparecia muito pouco. Então fomos colocando outras tintas por cima até tornar-se um desenho como elas queriam. A maioria das crianças espalhou tinta no papel passando uma tinta em cima da outra e verificando cores e formas diferenciadas. Foram 8 cartolinas e 14 crianças, portanto os desenhos não foram individuais e sim coletivos, eles iam ampliando o desenho iniciado pelo amigo.
















segunda-feira, 18 de abril de 2016

PASSEIO DO GRUPO 4 PARA O SESC CACUPÉ (2016)

Sexta-feira no dia 8/04 o grupo G4 participou de um passeio ao Sesc Cacupé organizado pelas professoras Cleide, Adriana e Ana Cristina. 

Chegando ao local, foram visitar a brinquedoteca e se encantaram com as diversas possibilidades que aquele espaço oferece as crianças. 

Elas se divertiram muito, desde  da saída da creche até o a chegada ao local, pois tudo era uma grande aventura para elas. 

Lá o Grupo foi muito bem recebido pelos monitores que  já estavam aguardando a nossa chegada.

 Foi uma tarde de muita brincadeira e felicidade!